quinta-feira, 26 de março de 2009

"Pseudo-Pastéis de Nata..."


Encontrei esta receita aqui e achei engraçado a autora os ter baptizado com o nome de Pastéis de Nata Fingidos pelo facto de não serem feitos com os mesmos ingredientes dos verdadeiros Pastéis de Nata. Os meus resolvi nomeá-los de Pseudo-Pastéis de Nata. Mas o que interessa mesmo é que seja qual fôr o nome que se deseje atribuir-lhes eles não perderão qualidades e serão sempre bons!

Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 4 ovos
- 1 embalagem de massa folhada
- 2 colheres de sopa de farinha
- 3 medidas de leite normal (utilizar como medida a lata de leite condensado)
- casca de limão
- 1 pau de canela

Preparação:
Forram-se a forminhas com a massa folhada.
Misturam-se todos os ingredientes e levam-se ao lume a engrossar. Verte-se o creme nas forminhas e levam-se forno até dourarem.

terça-feira, 24 de março de 2009

Witley Court









Desta vez rumámos até á cidade de Great Witley (Worcestershire) para visitar a ruína da que chegou a ser uma das mais esplendorosas casas de Inglaterra, Witley Court. Esta casa na sua forma original data dos primórdios de 1600, tendo sido adquirida por Thomas Foley (filho de um importante e riquíssimo metalurgico Inglês) em 1655 e largamente ampliada, permanecendo como propriedade desta família até 1837 altura em que graves problemas financeiros forçaram os Foley a vender Witley Court a Lord William Ward que por sua vez emprestou a propriedade á Rainha Adelaide (viúva do Rei William IV)que a habitou durante 3 anos, recebendo durante esta época a visita de vários Reis e Rainhas europeus. Em 1846 o proprietário inicia um arrojado processo de transformação na propriedade, tendo sido esta totalmente remodelada e redecorada num estilo altamente luxuoso e exuberante. Á data da morte de Lord Ward em 1885 Witley estava transformado num verdadeiro palácio sendo palco de belíssimas festas e bailes, frequentado pela alta roda da sociedade da época, devido á amizade do filho de Ward com o príncipe de Gales (mais tarde Rei Eduardo VII). Em 1920 em sequência da trágica morte por afogamento da mulher do filho mais velho de Lord Ward, Witley Court volta a ser vendido desta vez a Herbert Smith um importante industrial. Infelizmente em Setembro de 1937 um incêndio destruiu a maravilhosa casa, restando actualmente dela apenas esta ruína.

Blog de Ouro


Recebi este prémio da Debora do Blog Receitinhas da Família Mello Koso e fiquei muito contente!!!
Quem receber este prémio deverá:

1-Oferecer o selo a blogues que têm estilo de ser...
2-Exibir a imagem do selo no seu blog
3-Avisar por comentário os blogues que foram nomeados

Ofereço aos seguintes:
Ponto de Pérola
A Culinária da Missy
Artes Viagens e Sabores
Angela Crochet e Arte
Água na Boca

segunda-feira, 23 de março de 2009

Selinho Atitude e Gratidão


Recebi este selinho da simpática Janeca do Blog Ponto de Perola. Ditam as regras que se repasse a 10 Blogs que demonstrem Atitude e Gratidão (parte difícil!!!)
Repasso então para:
Pequenos Docinhos
Angela Crochet e Arte
Arte com Agulhas
Doce é tudo de bom
Receitinhas da Familia Mello Koso
Agulhas Coloridas
Arte em Crochet
Água na Boca

terça-feira, 17 de março de 2009

Bolo mármore


Ingredientes:
- 2 chávenas de farinha
- 1 chávena e meia de açúcar
- 1 chávena de água
- ½ chávena de óleo
- 4 ovos
- 5 Colheres de sopa de chocolate em pó

Preparação:
Bater os ovos inteiros com o açúcar e o óleo. Juntar depois a farinha, por fim adicionar a chávena de água e mexer muito bem.
Dividir a massa em 2 partes e numa delas juntar o chocolate em pó. Verter alternadamente as massas dentro de uma forma untada e polvilhada. Levar ao forno a 180ºC durante cerca de 50 minutos.


Este bolo mármore não foi feito por mim... foi feito pela minha mãe que ultimamente se tem "revelado" nesta área... julgo que até a própria desconhecia possuir tamanho talento para a doçaria!!! ; ) O fotógrafo de serviço e igualmente talentoso foi o meu pai. Muito obrigado aos dois!

sexta-feira, 13 de março de 2009

Kenilworth Castle







Aproveitando o facto de termos sido agraciados com um belo dia de sol (coisa raríssima por terras de Sua Majestade) decidimos partir em direcção á cidade de Kenilworth a fim de visitar as ruínas do seu outrora belíssimo e grandioso castelo datado da época medieval e que foi palco de uma das mais belas histórias de amor da história Inglesa entre a Rainha Elizabeth I e Robert Dudley (Conde de Leicester). Infelizmente o castelo foi destruído aquando da guerra civil inglesa e também pela acção do tempo encontrando-se neste momento em estado de ruína. É sem dúvida um lugar encantador, onde se "respira" história e que vale mesmo a pena visitar!

terça-feira, 10 de março de 2009

Areias


Ingredientes:
- 200g de manteiga
- 100g de açucar
- 300g de farinha

Preparação:
Colocam-se os ingredientes num recipiente e amassa-se tudo muito bem até que a massa descole das mãos, formam-se bolinhas pequenas que se levam ao forno até dourarem, retiram-se do forno e passam-se por açucar.