segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Bolinhos de Laranja


Depois de ter visto estes bolinhos aqui tinha de os experimentar. Facílimos de fazer e óptimos! Não segui a receita tal qual a original, alterei-a de modo a simplificar ainda mais a sua confecção. O sabor intenso a laranja e a sua textura húmida fazem com que estes bolinhos sejam realmente irresistíveis!

- 2 Ovos
- 150g de Açúcar
- 1 Laranja inteira
- 100g de Farinha com Fermento
- 100g de Manteiga derretida
- Açúcar para polvilhar

Lave bem a laranja inteira e corte-a em 4, retire apenas o talo branco do meio e coloque-a no liquidificador, acrescente também os ovos, o açúcar e a manteiga, triture tudo até obter uma mistura homogénea. Verta o preparado obtido num recipiente e adicione a farinha. Misture bem. Coloque a massa em forminhas de silicone sem encher demasiado (+-2 colheres de sopa em cada forminha), se utilizar forminhas normais terão de ser untadas com manteiga e polvilhadas com açúcar. Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 13 minutos. Depois de cozidos retire-os do forno e polvilhe-os com açúcar, volte a levá-los ao forno e desligue, deixe-os ficar lá durante 2 minutos para que o açúcar agarre. Desenforme-os ainda mornos.

5 comentários:

NATÉRCIA disse...

Babalu, os teus bolinhos ficaram o máximo...um beijinho.

Anónimo disse...

Parabéns , Paula os bolinhos estão com um aspecto fenomenal, e apresentação tambem conta : Espero em breve poder prova-los.
Beijinhos

Marina disse...

Ficaram com um aspecto muito fofinho esses bolinhos. Devem estár deliciosos. A propósito do bolo Arco Íris, comprei corantes da Wilton na Casa de Bolos no Campo Pequeno. Mas consegues encontrar esses corantes à venda pela net.
Aqui há tempos usei um corante de supermercado para um red velvet cake e foi uma desilusão (também publiquei). Estes valem a pena o investimento.
Beijinhos.

receitas para a felicidade disse...

Que aspecto delicioso e vindo a inspiração do Sabor Intenso só podem mesmo ser muito bons...

beijinhos!

argas disse...

ficaram lindos|