sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Tarte de côco


Esta receita foi tirada do Blog Delícias da Kini, um cantinho cheio de coisas boas!

Massa:
200g de Farinha
100g de Margarina
75g de Açúcar
1 Gema de Ovo
Raspa de 1 Limão

Recheio:
4 Ovos
400 g Açúcar
125 g de Côco Ralado
400 ml de Água


Preparação da massa:
Num recipiente junte a farinha a margarina, o açucar, o ovo e a raspa de limão e amasse tudo muito bem até obter uma bola, reserve.

Preparacao do recheio:
Num tacho junte o açúcar com a água e leve ao lume deixando ferver durante 3 minutos, findo este tempo retire do lume. Á parte misture o côco com os ovos, e adicione a calda de açucar mexendo bem.
Forre uma tarteira com a massa e verta o recheio.
Coloque a tarteira dentro de um tabuleiro e leve ao forno médio por ± 45 minutos.

2 comentários:

Anónimo disse...

olha...
eu não sei onde isto vai parar...
eu a fazer exercício!!!
tu a dares receitas!!!
e outra...
essa...
a fazer os bolos!!!

pergunto!
serve de alguma coisa estar a perder tempo com o exercício???

respondo!
continua, que de certeza as pessoas gostam... eu não abuso, pois faz-me mal...

Anónimo disse...

hum....olha desse jeito vou ficar gorda...rsrsr
amo culinaria suas receitas são divinas...

olha tem um desafio de natal pra vc em meu blog espero q vc goste...

beijinhos