quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Mini Pudins


A receita para estes Mini Pudins não é nada mais nada menos do que a famosa receita do "Pudim de Copos" que toda a gente conhece e que me foi dada há muitos muitos anos atrás por uma tia. Mas para quem não sabe aqui vai:

Ingredientes:
Para o pudim:
- 1 copo de ovos
- 1 copo de leite
- 1 copo de açúcar

Para o caramelo:
- 3 colheres de sopa de açúcar
- 1 colher de sopa de água

Preparação:
Misturam-se bem todos os ingredientes, aparte faz-se um caramelo na própria forma de pudim com as 4 colheres de sopa de açúcar e uma de água, leva-se ao fogo até que escureça mas não demasiado, carameliza-se toda a forma e por fim deita-se a mistura na mesma. Leva-se a cozer em banho maria no fogão durante aproximadamente 50 minutos. Neste caso utilizei forminhas individuais, mas o procedimento foi exactamente o mesmo.

Obrigada pela receita Tia Tina! Adoro, adoro mesmo este pudim!

12 comentários:

Sarita disse...

Ficam tão lindos assim em formas individuais!Comia já um !

Beijokinhas.

Nuno Miguel disse...

Pode ser dois para mim!Um beijo:*)

sofia disse...

Prima linda, sabes que a tia Tina vai ficar toda inchada de tão contente de ver a receita dela a ser projectada ao mundo, por uma sobrinha riquinha como tu e que todos estes anos se lembrou de uma pequena receita que ela ensinara!muito obrigada por ela!!!beijinhos
(prá próxima é ela a escrever neste teu cantinho)

Wal disse...

Olá querida, amei o SCOTT, a iogurteira(tenho uma menorzinha),os bolinhos, a torta.
Depois voltarei com mais tempo para saborear mais. Um abração da Wal

PS Um cheiro no Scott e um fim de semana bem saboroso.

Angelacrochêearte disse...

Oi amiga querida...um dia vou vir aq e me deparar com a gde noticia q seu talento pra culinaria foi reconhecido...desejo de coração q vc tenha muito sucesso...vejo q vc se dedica msm e tenho carinho imenso por vc...

estou copiando um monte de receitas suas...meu filhos amam doces e meu marido salgado...parabéns por ser tão dedicada
bjs e um lindo final de semana
Angela

debora koso disse...

Muito obrigada pela sua visita,fico feliz pois comecei no final do ano passado,estou aprendendo nao seu mexer muito noPC,rsrsrrs,qto as receitas vou fazendo c/muito amor,adorei esses minis pudins aqui em casa todos adoram,vou tentar bjos!!!!!!

janeca disse...

Olá Babalu!
Adorei seu cantinho,estes minis pudins..estão..estão de comer e chorar por mais:))Assim como os queques do post anterior,sabe que a receita é parecida com o meu bolinho formiga,que faço sempre que vou de viagem,é um bolo que fica sempre fofo durante muito tempo...Voltarei cá mais vezes!!
E como esta cozinha merece...
Agora deixo-lhe uns miminho que estão á sua espera no meu cantinho,passe lá.

Bjinhos
Janeca!

Wal disse...

Olá estou passeando para ver mais gostosuras...
Uma semana bem proveitosa e um abraço carinhoso da Wal

Angel... disse...

"Se o seu coração é capaz de sentir os seus sonhos, e se você os deseja realmente, não se desespere por nada; pois quando você olhar para o céu e ver as estrelas brilhando acredite: esse é o momento em que os seus sonhos poderão ser verdadeiros."Beijinhos da angel...

Alcina disse...

Gostei destes pudinzinhos, eu também tenho esta receita lá no meu blog, é uma receita já com muitos anos, este ano no natal resolvi alterá-la um bocadinho e tb ficou boa.
bjs

lidia costa disse...

olá Paulinha adorei o teu cantinho vou experimentar o teu pudim.beijos

Anónimo disse...

UM COPO DE OVOS? SÃO QNTS OVOS EXATAMENTE? EXPLICA MELHOR?